10 de maio de 2011

As pessoas só reclamam. -ColunaPense

Eu to um pouco cansado do tanto que as pessoas reclamam sem motivo, por coisas bestas e inuteis, que acreditam serem maduras ao falar de infantilidade, pessoas que parecem sempre ser imaturos, um sorriso, uma brincadeira não o torna infantil e algumas pessoas insistem em concordar com isso. Tem pessoas que estão sendo muito futeis a ponto de serem babacas.  Não tenho mais do que pensar de que essa é a realidade que está ao nosso redor. Ninguem anda tão genial ultimamente, estão acreditando na primeira besteira que aparece, tem muita gente pra abrir a mente e ainda há outras mentes para se abrir com um machado.

É foda como as pessoas se deixam levar por qualquer crença que as controla, não pensam mais sozinhas.
Tirar suas proprias conclusões é muito importante, ter consciencia do que fala, saber que não fala aquilo da boca pra fora. Reclamar é normal, mas as pessoas se tornam automaticamente imbecis quando reclamam de coisas babacas, e tantas coisas mais importantes pra serem reclamadas, se é que se pode dizer assim. Independente de como, existem milhões de coisas interessantes a se defender, que não o torna inutil ao faze-las, dar exemplo é demais, você mesmo ir atrás é um inicio, um ponta-pé inicial para novas ideias, novas descobertas, aprender mais sobre outros mundos e não viver só no seu mundico fechado.
 
Vamos sair do grotesco viver eu mesmo e tentar só se passar por outras pessoas, ser mais empatico, imaginar como uma pessoa é, como ela vive, como as coisas ao seu redor influenciam na sua forma de pensar, se ela pensa daquele jeito por esses motivos, se a pessoa é controlada por algo ou alguem e o mais importante é mostrar boas palavras e deixar sempre boas mensagens, ideologias, pensamentos, assuntos e varias outras coisas. Isso pode ter certeza que faz diferença, lembre-se sempre de que você pode ser muito mais, sem se por sobre as pessoas ou depender delas para crescer.


Um comentário:

  1. Como ja dizia Albert Einsten: " Só duas coisa são infinitas, o universo e a estupidez humana, sendo que ainda não tenho muita certeza da primeira..."
    A sociedade reclama, reclamar é bom, porém quando é parte de um processo, e não quando só acaba em si. Se eu reclamo de algo, eu a questiono, se eu a questiono, eu a reflito, penso sobre aquilo, dai vou tirar uma opinião, mas além desse processo a de se ter também ferramentas para se produzie essa opinião, tais ferramentas são a ética, o respeito, a liberdade e a fraternidade. Para que não sejas injusto, desrespeite o proximo ou a si mesmo, liberdade para ver além do seu umbigo, ver todos os lados e pontos de vista de uma mesma idéia, ter a idéia geral, ou próximo a isso, e fraternidade para ver o seu semelhante como um ser humano com qualidades e defeitos. Como ja dizia os eruditos: O conhecimento da verdade vos libertara de teus defeitos e de teus erros, de tuas pequenises e limitações, por fim lhe provera liberdade, felicidade e paz.

    ResponderExcluir