6 de dezembro de 2016

Inversão de Valores

Eu queria falar deste assunto já faz um tempo, pois eu vivo uma realidade e muitas pessoas parecem viver em uma realidade paralela da qual eu desconheço.

Muitos brasileiros falam mal de Cuba, dizem que é um país cheio de miséria e culpam o comunismo por isso mas eles se esquecem que a democracia estadunidense foi quem barrou o avanço do país em vários sentidos, e estes problemas também existem lá nos Estados Unidos. A propaganda deles é tão boa que eles nunca tem culpa de nada, muita gente acha que eles são inocentes e que nunca invadiram nenhum país, eles são os mocinhos.

Aqui no Brasil as pessoas ocupam lugares que latifundiários tomam de índios, de famílias pobres muito antes, mas para os brasileiros (não todos) eles não são culpados, o problema são só os ocupantes. A corda arrebenta para o lado mais fraco. Os políticos e empresários que enriqueceram as custas do povo nunca estão errados.

Eu já vi gente falando: "filme brasileiro fala muito palavrão", mas eles não sabem que os filmes de Hollywood quando dublados perdem maior parte do palavrões, até nas legendas alguns palavrões são suavizados. Quem vê pensa que essas pessoas são santas.

Já me disseram que a desigualdade social é um "delírio esquerdista" mas é um fato, independente de lado político.

Esses são só alguns exemplos de contradições que eu vejo no dia-a-dia, o âmbito do problema é muito maior e ainda me fará voltar aqui para citar mais exemplos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário